TECHLEAD conquista nível F do MPS-BR-SV

As empresas estão transformando seus negócios de forma cada vez mais intensa, buscando se tornar mais ágeis, eficientes e compreender melhor as necessidades de seus clientes, utilizando tecnologia de forma estratégica e alinhada a seus objetivos.

Sempre buscamos esta transformação e compreendemos que como provedores de soluções, temos um papel fundamental no ecossistema corporativo. Nessa busca temos a grata satisfação de anunciar que conquistamos o nível de maturidade F do modelo MPS para Serviços (MPS-SV), desenvolvido para complementar o modelo MPS para Software (MPS-SW), o qual já somos certificados desde novembro de 2019. Nesse período iniciamos um projeto de revisão e aprimoramento de nossos processos de entrega de serviços visando tornar toda nossa operação: fábrica de software e central de serviços, aderente à padrões de gestão com foco em qualidade e aprimoramento contínuo.

“Acreditamos que ao nos tornarmos uma das primeiras empresas no Brasil a possuir estes dois importantes selos de qualidade, estamos preparados para atender com qualidade e eficiência nossos clientes e crescer consistentemente, declarou Allyson Andrade Brito – Diretor de Tecnologia da Tech Lead.”

O MPS-SV vem ao encontro das necessidades do mercado de TI, tanto para apoiar a melhoria de processos de serviços como para oferecer um processo de avaliação que atesta a aderência da organização em relação às melhores práticas do setor.

O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex, que visa a Melhoria de Processos, em todas as regiões do país.

“A TECHLEAD entendeu perfeitamente que uma melhoria verdadeira e eficaz se dá, apenas, quando todos os âmbitos da empresa caminham juntos buscando melhorar seus processos de software e serviços. Assim sendo, após a implementação e avaliação de seus processos de software, a empresa buscou implementar e avaliar em 2020 seus processos de serviços. Agora toda a empresa caminha no mesmo ritmo em busca da melhoria contínua e, consequente, do êxito nos negócios e da satisfação dos clientes. Foi uma grata experiência para a Implementum realizar esta avaliação. Percebemos uma empresa comprometida com a qualidade e com uma equipe altamente qualificada. Certamente a TECHLEAD está apta a alcançar os níveis mais altos de maturidade em seus processos e a ter grande sucesso no mercado. Percebemos, também, o primoroso trabalho de implementação realizado pela SwQuality que soube buscar uma solução simples e adequada à empresa. Parabéns a todos e muito sucesso.”, concluiu a avaliadora líder Ana Regina Rocha.

Passamos por um processo minucioso de investigação que durou três dias e envolveu toda a equipe de suporte, parte da equipe da fábrica de software, bem como, gestores e diretores. Ao final, foram recebidos vários feedbacks, entre eles, a avaliação de que a Tech Lead obteve nota máxima em todos os critérios para receber a certificação MPS.BR-SV nível F. Esta agrega à empresa a padronização de atuação na área de serviços, primando pela qualidade na entrega e satisfação dos clientes.