TECHLEAD conquista nível F do MPS-BR-SW

A TECHLEAD IT SOLUTIONS, empresa de tecnologia da informação com foco no fornecimento e desenvolvimento de soluções de TI corporativas, acaba de conquistar o nível de maturidade F do MPS-BR-SW (Melhoria de Processos do Software Brasileiro). A certificação atesta o compromisso da empresa em atender as normas e modelos internacionalmente reconhecidos, boas práticas de engenharia de software e as necessidades de negócio da indústria de software nacional.  

“Projetar e entregar soluções de tecnologia da informação com excelência sempre fez parte da missão da TECH LEAD. Dessa forma, conquistar a certificação MR-MPS-SW no nível F é muito gratificante para todos nós, pois demonstra a maturidade de nossa fábrica de software, bem como o nosso comprometimento com a melhoria da qualidade de nossos produtos e serviços. Durante a implantação tivemos a oportunidade de revisar nossos processos e práticas de desenvolvimento. A partir de uma discussão ampla, conseguimos identificar diversas oportunidades de melhoria que tornaram nossa execução e gestão mais eficiente e produtiva, sendo, portanto, bastante positiva a avaliação final dos resultados obtidos e o perfeito alinhamento destes com nossa estratégia empresarial. Gostaria de parabenizar o nosso time, pelo comprometimento e dedicação fundamentais para obtenção deste resultado, e a equipe de avaliadores pela excelente condução dos trabalhos e os valiosos insights apresentados.”, declarou o patrocinador da avaliação Allyson Andrade Brito – Diretor de Tecnologia.  

O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex, que visa a Melhoria de Processos, em todas as regiões do país.    

A empresa passou por um processo minucioso de investigação que durou dois dias e envolveu toda a equipe da fábrica de software, bem como, gestores e diretores. Ao final, foram recebidos vários feedbacks, entre eles, a avaliação de que a Tech Lead obteve nota máxima em todos os critérios para receber a certificação MPS.BR-SW nível F. Esse nível engloba os atributos de desenvolvimento gerenciado, ou seja, agregar processos de apoio à gestão de projetos e possui equivalência ao nível 2 do CMMI (Capability Maturity Model Integration). 

“A Tech Lead e toda a equipe estão de parabéns pelo resultado positivo da avaliação MPS. Todos os papéis estavam muito bem definidos no seu processo e os colaboradores estavam bem comprometidos e tinham plena consciência das atividades a desempenhar, bem como de sua importância para alcançar os objetivos de negócio da organização. Vale mencionar que a organização já implementa programa de melhoria do processo de software há anos, sendo pioneira da região Norte do Brasil na implementação do modelo MR-MPS-SW. Gostaria também de agradecer em nome de toda a equipe de avaliação, o apoio da sua direção e a receptividade e a sinceridade de todos os membros da organização avaliada.”, concluiu o avaliador líder Sandro Ronaldo Bezerra Oliveira  

Entre os benefícios que a certificação agrega à empresa estão o desenvolvimento melhor gerenciado e ágil de soluções, validação da qualidade técnica, melhoria contínua, otimização dos processos, diferenciação competitiva, melhoria na gestão de projetos e o ganho de credibilidade com os clientes. A Tech Lead está constantemente se aprimorando para oferecer o melhor aos seus clientes. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.